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Brasil – Um país com riquezas, mas também com tragédias
O Brasil é realmente um país continental, com riquezas naturais e minerais, terras férteis, com aproximadamente 214 milhões de habitantes
“Um país continental, com riquezas naturais e minerais, terras férteis, 214 milhões de habitantes, abençoado por DEUS, mas sofre com tragédias políticas, sociais e econômicas, eis sua análise SWOT.” (Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA).
Introdução
O Brasil é realmente um país continental, com riquezas naturais e minerais, terras férteis, com aproximadamente 214 milhões de habitantes, dividido em cinco regiões, acreditamos que é abençoado por DEUS, mas acometido de tragédias que inibe o seu crescimento, inclusive nos aspectos sociais, políticos e econômicos, mas essa população acredita que um dia haverá um Governante que possa reduzir as desigualdades e investir na educação, saúde e infraestrutura, para que aconteça o crescimento e desenvolvimento dessa Nação.
Após 521 anos, passando por reinados, impérios, ditadura, democracia, golpes, descoberto por portugueses e colonizados pelos americanos, onde qualquer que seja seu Governo, quem realmente manda é o Capital, banqueiros e grandes investidores, e grades empresárias, o entendimento do livro O CAPITAL de Karl Marx, com ferocidade do Capital, mostra com clarividência as desigualdades sociais que tendem a crescer diante de executivos frágeis, que em sua maioria não entenderam os livros de Thomas Piketty.
Atualmente com a Economia declinante, juros elevados, inflação galopante, desemprego crescente, salário mínimo em real para consumir produtos e serviços dolarizados, é fato incontestável que essa equação elevará ainda mais as desigualdades, os miseráveis, pobres, escravos e pedintes.
EDUCANDOS E PROFISSIONAIS
O nosso educando e profissional foi ao longo de tempo limitado por essa educação desprovida de qualidade, e hoje, se encontra em sérias dificuldades para se inserir no mundo globalizado com as inovações tecnológicas derivadas de uma inteligência artificial.
No ensino básico e fundamental, inclusive no curso superior, os educandos e profissionais ainda recebem uma educação que busca forma-los para trabalhar no comércio, indústria e serviços, mas sem estudar e atualizar suas metodologias, inclusive com deficiência de capacitação, qualificação e treinamento dos mestres, que sentem essa desvalorização em suas remunerações.
Obstante ao fato, o MEC implementou um programa que visa capacitar o educando para o mercado de trabalho, inclusive podendo o mesmo optar suas disciplinas com foco na escolha de sua futura profissão, é realmente um excelente programa, mas, todavia, entretanto, se faz necessário investimento na EDUCAÇÃO, para que as escolas e demais estabelecimentos possam absorver essas novas competências, inclusive capacitar os mestres para tal formação.
Entendemos que se não houver investimentos na educação de gestores, professores, aquisição de laboratórios com equipamentos necessários, e o mais gritante é que o ano em curso 2022 é um ano eleitoreiro, e sabemos que nesse ano o foco é em eleição e reeleição, utilizando promessas hilárias, lúdicas que visam manter o mesmo sistema.
A busca de CONHECIMENTOS dos educandos e profissionais devem ser solitárias, se deseja se inserir no seletivo mercado de trabalho, precisa de um UP GRADE com bastante dedicação para aprender, inclusive proceder a uma mudança de hábito, desde a LER e ENTENDER o que lê aprender outros idiomas e linguagem de programação em ambiente da Inteligência Artificial com uma velocidade 5G.
Os professores precisam trabalhar suas disciplinas utilizando metodologias co a inserção da inteligência artificial em todas suas disciplinas, e aprimorar o sistema de avaliação onde podemos aferir a leitura de livros e atualização da Tecnologia da Informação.
Sabemos que as dificuldades são verossímeis, tendo as CRISES que nos afetam, ma sabemos que só reclamar, e não agir poderá essa situação ficar ainda mais complicada.
PROFESSORES DIFERENCIADOS
Acreditamos que os PROFESSORES DIFERENCIADOS devem ser valorizados e aplaudidos, não pelos certificados e diplomas de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado, mas sim pelo CONHECIMENTO em suas aulas e demais ambientes fora da sala de aula, como suas lives em seu canal (YouTube), pesquisador, palestras, artigos publicados, livros editados e publicados, em que possam comprovar o seu conhecimento prático de suas experiências, e que possam aferir as NOVAS avaliações dos educandos com recursos diferenciados.
A busca de aferir leitura e entendimento de livros e periódicos que possam qualificar o educando, possibilitando escrever e defender seu senso crítico é uma das opções que podem melhorar o CONHECIMENTO.
Alfinetar o educando com desafios do conhecimento de IDIOMAS (Inglês, Mandarim e demais), para que o estudante conheça outras mídias de pesquisa como o Google, Baidu, Yandex, por exemplo, ou seja, mostrar nas aulas cases de outros países, Finlândia, Japão, Coreia do Sul, Hong Kong, Taiwan, China, Rússia e demais.
Desafiar o educando através de atividades avaliativas utilizando as inovações tecnológicas com a utilização da inteligência artificial, deixando o mesmo contribuir com sugestões as disciplinas através de exemplos de outros países.
Acreditamos que essa versatilidade no exercício do magistério em todas as serias e disciplinas podem contribuir rapidamente o educando e futuro profissional a entender e conviver com as novas tecnologias.
Toda avaliação do educando e profissional deve conter exigências de conhecimento de IDIOMAS e das INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS, buscando inserir através do eixo prático para atender ao seletivo mercado de trabalho.
Vejamos o grande universo de fatos que deve ser inseridos em toda a EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, aprender outros idiomas, conhecer na prática a inteligência artificial, algoritmo, lógica Fuzzy, Machine Learning, Deep Learning, Rede Neural, Data Mining, informações e dados nas nuvens (In the Cloud), ler livros de diversos autores, conhecer a OPEN AI, CODE SYSTEM, linguagem de computador como Python, SQL, Orange, Java Script e demais.
Há realmente um grande desafio para obter esse CONHECIMENTO, pois a Inteligência Artificial evolui de modalidade exponencial, diferentemente da nossa Inteligência Emocional (biológica), e precisamos AGIR e ter ATITUDES que possam reduzir essa grande distância.
CONCLUSÃO
Vemos com grande preocupação esse desafio e devemos entender os grandes números de EXCLUÍDOS e ANALFABETOS que participarão dessas estatísticas, lamento, mas essa informação é uma verdade incontestável.
Sabemos que o Governo precisa criar e manter os programas assistenciais para atender aqueles que não estão aptos à exigência desse novo mercado, e quiçá o Governo tenha recurso para tal.
A população brasileira está envelhecendo rapidamente e o nascimento não acontece nessa mesma velocidade, afora isso, temos AS ADVERSIDADES externas e as internas derivadas de crises sociais, políticas econômicas e ambientais.
Não há, outra alternativa a não ser BATALHAR para obter os CONHECIMENTOS necessários para inibir as desigualdades, ou o destino dessa geração estará deverasmente comprometido.
Pedimos desculpas a todos aqueles que se sentirem afetados pelos escrito quer sejam pessoas físicas e/ou jurídicas, mas como pesquisadores e responsáveis temos a obrigação de informar às verdades que nos abalam e oferecer sugestões para sua correção, mas sabemos quão difícil é essa postura, mas não devemos desistir, pois DEUS concede ao melhor de seus soldados as maiores batalhas.
AUTORES: Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA.